// O ARMÁRIO //

//

O ARMÁRIO

 

JÉRÉMY PAJEANC

 

MER Deurope / MERDEurope

01/10/2016 - 31/10/2016

biografia

Vive e estuda atualmente entre o Porto e a Marinha Grande. Licenciou-se Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, entre 2007 à 2012.

 

Nascido em Paris em 1988, onde realizou a sua formação inicial. Iniciou a leccionar na Escola Superior de Educação do Porto em 2013, nas áreas de Escultura e Cerâmica no curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas. Neste momento lecciona no Lycée Français Internacional de Porto: Artes Plásticas e História da Arte. Desenvolve em paralelo uma investigação sobre a relação entre Arte e Ciência (vidro) / Arte e História, em parceria com o INED (ESE-IPP) e o CENCAL (Marinha Grande), campo onde tem direcionado o seu trabalho artístico.

 

Tem desenvolvido trabalho artístico e exposto regularmente individualmente ou em coletivo desde 2009, em algumas cidades nacionais e internacionais.

 

Membro do grupo Expedição e associado da Saco Azul, associação cultural no Maus Hábitos, Porto.

Distinguido em 2013 como Prémio Jovens Criadores da Bienal de Cerveira, em parceria com K. Stepanskyy.

Foi igualmente apresentado como Jovem Promessa na European Glass Context, para representar Portugal na Dinamarca em 2012, entre outros prémios.

 

PT | EN

© O ARMÁRIO 2018